sábado, 22 de janeiro de 2011

O que fazer???

Tô aproveitando uma soneca bem comprida da Lívia pra dar uma voltinha pela net.. há dias venho pesquisando sobre como criar uma rotina pro bebê e assim sobrar tempo pra eu fazer algumas coisinhas.. como tomar banho, comer, descansar, fazer as unhas, me depilar.. enfim...

Lívia tá com um mês e uma semana, ainda é muito pequenininha, não tem horário certo pra comer e durante o dia dorme pouco tempo, mas várias vezes ao dia, geralmente ela só tira uns cochilos de meia hora no máximo, mas ainda sim, isso não é uma constante, tem dias que ela quase num dorme e fica abusando, tem outros (como hoje) que ela dorme 3 horas seguidas.

A noite ela dorme bem, acorda às 3 e meia para mamar e depois às 6 horas da manhã, umas 7 e pouquinho ela já está durmindo novamente e eu aproveito pra durmir junto.. já que por mais que ela durma bem durante a noite, eu acordo trocentas vezes pra olhar pra ela, pra ver se ela num tá com frio.. essas coisas de mãe.. então, esse meu sono a prestação me deixa muito cansada durante o dia, mas acredito que com o tempo isso vai melhorar!

Voltando as pesquisas, percebi que a única coisa que venho acertando para colocar Lívia numa rotina é manter o horário de dar banho... Todos os dias ela toma banho no mesmo horário.. e logo depois ela mama e dorme e é sempre um sono melhor, mais relaxado, mas, de resto, eu ando fazendo tudo errado..rsrs

Lívia dorme na cama comigo e com o Alysson, dorme sempre no meu peito.. que em tudo que eu leio diz que isso não deve acontecer.. dizem que o bebê não pode associar comida com hora de durmir! Isso é uma coisa que eu não entendo.. já que é tão bom durmir de barriga cheia.. todo mundo gosta de durmir um pouquinho depois do almoço e tal.. e os bebês não podem porquê???

Bom, isso eu ainda não descubri, mas enfim, eu não vejo problema nenhum em continuar mantendo a Livia durmindo de "buxo" cheio.. o que eu preciso mudar rápido é esse negócio dela durmir na cama com a gente, apesar de eu achar ótimo durmir sentindo o cheirinho dela, sei que no futuro não vai ser bom pra nenhum de nós!

Admito que nunca fui uma pessoa muito disciplinada e colocar a Lívia numa rotina é também me incluir nela, o que acho que não vai ser ruim, mas vai me exigir um grande esforço!

Então é isso... minha mocinha acabou de acordar e quer mamar... então.... fui!

Um comentário:

  1. owwwwwwwwwwwwwwwwww!!!!!tantas teorias né amiga!! parece até um manual da alessandra (a só na teoria) mas toria é teoria e na prática as coisas sempre serão diferentes nem erradas nem ruins apenas diferentes eu acho hehe!!

    ResponderExcluir