sábado, 9 de outubro de 2010

Eu finjo ter paciência

Engraçado como ultimamente tenho que esperar por tudo! Das coisas mais simples até as mais complexas, não importa.. eu tenho que esperar! De uma encomenda que vai chegar, de um dinheiro que eu vou receber, de um exame que eu tenho que fazer, de uma coisa que eu quero comprar, a página na internet que tem que carregar.. Tudo, mas tudo, tem seu tempo certo.. isso a gente sabe desde sempre... mas esse  negócio de que quem espera sempre alcança, tenho minhas dúvidas, o que é certeza mesmo é de que esperar cansa e cansa muito!

As minhas esperas vem sendo amargas mas misturada com um certo conformismo.. aquela sensação de que é o jeito e pronto! Nada de desespero, mas de vez em quando um desânimo, aí é que entra a minha música do dia que faz parte daquele CD " As trilhas sonoras da minha vida" .. PACIÊNCIA

Diz-se que dentre as sete virtudes, aquelas que se opõem aos sete pecados, (castidade, generosidade, temperança, diligência, paciência, caridade e humildade) a mais difícil de desenvolver é a paciência, mas uma vez desenvolvida, esta traz inúmeros benefícios, pena que DEUS não me deu esse dom.. rsrs.. mas um dia eu chego lá!!!

A única espera que me tem sido doce é a espera da chegada de Lívia... essa sim... espero com ansiedade, mas sem querer antecipar o relógio! Quero que ela chegue no tempo certo, no tempo de DEUS e não no meu tempo!


Paciência

Mesmo quando tudo pede          
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma          
A vida não para...


Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...


Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...


O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...


Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...


Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...


(Lenine e Dudu Falcão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário