domingo, 29 de agosto de 2010

Carta para Lívia

Filha, cada dia a mamãe te sente mais. Desde que soube que você vinha tinha a certeza que a minha vida ia mudar, mas não tinha a noção de o quanto e de como seria. No inicio me assustei, pois as mudanças assustam... E os sinais dessa mudança vieram antes mesmo de te conhecer pessoalmente. Por causa de você não uso mais salto alto, cervejinha no pagode, NEM PENSAR,  quase todas as minhas roupas não me servem mais, aquela calça jeans novinha que a mamãe tinha comprado nem fecha...durmo sempre mais cedo, pois me canso mais que antes!

Estou também mais chorona, não posso pintar o cabelo nem fazer aquela escova inteligente que deixa a vida das mulheres muito mais prática (e que no meu caso iria me ajudar muito porque agora morro de preguiça de escovar a minha franja), além disso meu apetite aumentou, como o dobro de antes e já engordei os quilinhos que eu sempre quis, mas mesmo alcançando os 50 quilos não posso doar sangue, rsrs!

Sem falar nas idas mais que constantes ao banheiro, na saladinha na hora do almoço e da pele que encheu de espinha! É filha.. ficar grávida não é fácil... mexe com todo o nosso corpo e com todo o nosso psicológico! Com certeza absoluta.. sua mãe já não é a mesma.. Por isso, aproveite bem a vida antes de inventar de engravidar!

Você já mexe muito! É muito ativa.. passa madrugada rebolando na minha barriga, o que vem dificultando o meu sono, mas não me irrita.. acho bom perceber os seus movimentos..e também acho engraçado ver a minha barriga pulando.. é bem verdade que ainda conversamos pouco, mesmo sabendo que você está aqui dentro de mim, me acho meio louca conversando com o meu umbigo... kkkk... Você já é prioridade na minha vida, tudo que eu faço ou que eu vou fazer é pensando em você e no seu bem estar! Quero você bem confortável aqui dentro, apesar de achar que você já ta muito apertada.. kkk... sua mãe é miudinha e você provavelmente vai se parecer muito com ela!

Sinto que você vai ser uma garotinha muito levada e muito esperta... Espero poder lhe ensinar como a alegria é fundamental na vida da gente e como um sorriso é capaz de mudar todo o nosso dia e principalmente, filha, como é importante a gente respeitar as pessoas do jeito que elas são e reconhecer e ser grata aos gestos amigos.. pois nesse mundo ninguém está sozinha e a gente sempre precisa de alguém, seja para as coisas mais simples da vida como brincar, conversar e dar risada até as mais difíceis e complexas cuja quais ninguém está imune.. é sempre bom compartilhar momentos com quem a gente gosta e com quem gosta da gente!

Pois é Lívia, em breve vamos nos tocar pela primeira vez! Sei que hoje, você me conhece muito mais do que eu a você... Mas, a mamãe mesmo sem saber como é o seu rostinho já não imagina a vida dela sem a sua presença! Espero ansiosa a sua chegada, mas é importante que você fiquei aqui dentro de mim até dezembro! Sei que você vai ser muito saudável, sapeca, guerreira e linda, além de muito amada... Te amo!

Sua mãe

3 comentários:

  1. ai amiga que texto lindo... tenho certeza q ela realmente será muito linda...e q vc será uma ótima mãe com esse seu jeito fofo de ser.. bj gata!! carol prado

    ResponderExcluir
  2. Parabéns linda, toda felicidade nessa sua nova fase da vida. beijo

    ResponderExcluir